Pecuária Pantaneira
14 de outubro de 2015

Uma nova vida rodeada pelas águas do Abobral

Navegando pelo Rio Paraguai saímos em um rio menor e bastante conhecido pelos pescadores, o rio Abobral. Encontramos uma casa de palafita. Chegando mais perto e vimos que havia um senhor lá dentro, nos batemos palma e ele saiu. Fomos muito bem tratados e conhecemos um pouco da sua história.

João Lopes de Menezes morava em Campo Grande. Era gerente de uma loja de colchões e contou que, por estar cansado da vida na cidade, resolveu morar e trabalhar no Pantanal. Na companhia de dois cachorros, havia três meses que ele estava morando na casa rodeada pelas águas do Abobral.

O Pecuária Pantaneira é um documentário produzido pela Real H uma empresa dedicada a Nutrição e Saúde Animal e que adotou como responsabilidade socioambiental o desenvolvimento com sustentabilidade e rentabilidade na criação de rebanhos.

Conheça causos contados e vividos pelo homem pantaneiro, as aventuras proporcionadas pela exuberante e mundialmente conhecidas fauna e flora do Pantanal e, especialmente, entenda como é possível manter o equilíbrio entre a natureza e a criação de rebanhos por meio da pecuária sustentável.

Deixe seu comentário

INSTAGRAM #PecuariaPantaneira
inscreva-se em nosso canal no youtube.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.