Pecuária Pantaneira
9 de dezembro de 2015

O maior roedor do mundo

Presente às margens de rios e lagos e com grande habilidade para nadar, a capivara é considerada o maior roedor do mundo. Seu nome é originado da língua tupi, e significa “comedor de capim”.

Elas vivem sempre em bandos. Cada bando é formado por um macho dominante, acompanhado das fêmeas, seus filhotes e por outros machos. Geralmente, o líder copula com todas as fêmeas presentes em seu bando. A prenhes pode ocorrer duas vezes ao ano com o nascimento de até oito filhotes por gestação.

As crias nascem com pelos e dentes já formados. Mesmo amamentados já comem capim desde o terceiro dia de nascidos. Após a desmana, tornam-se independentes. A partir de então seguem seu caminho, conforme o ciclo de vida de outras espécies, podem se mudar para outro bando ou até mesmo formar o seu. As capivaras são figuras fáceis no Pantanal, mas também são encontradas em áreas urbanas.

O Pecuária Pantaneira é um documentário produzido pela Real H uma empresa dedicada a Nutrição e Saúde Animal e que adotou como responsabilidade socioambiental o desenvolvimento com sustentabilidade e rentabilidade na criação de rebanhos.

Conheça causos contados e vividos pelo homem pantaneiro, as aventuras proporcionadas pela exuberante e mundialmente conhecidas fauna e flora do Pantanal e, especialmente, entenda como é possível manter o equilíbrio entre a natureza e a criação de rebanhos por meio da pecuária sustentável.

Deixe seu comentário

INSTAGRAM #PecuariaPantaneira
inscreva-se em nosso canal no youtube.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.